-

DETECTOR DE CONTAMINANTES

by marketing on 27 de outubro de 2020
Podendo ser aplicado desde a etapa de controle da matéria-prima até a fase final, quando o produto está pronto para ser enviado ao consumidor, o detector de contaminantes é um equipamento desenvolvido para encontrar possíveis partículas metálicas em processos produtivos industriais. Ao realizar o controle de potenciais pontos de contaminação, o detector de contaminantes garante a integridade do produto. Para tanto, o equipamento é instalado em diferentes pontos durante o processo que ocorre em linhas de produção.

O emprego do detector de contaminantes é recomendado durante a produção de todos os tipos de alimentos ou qualquer outro item cujo qual deve estar isento de partículas metálicas que podem causar problemas à saúde humana ou animal. No caso de serem encontrados corpos metálicos, o produto é separado do processo.

DETECTOR DE CONTAMINANTES – CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Fabricado em aço inoxidável, o detector de contaminantes possui grau de proteção de até IP66. Sendo assim, pode operar em ambientes de baixa ou extrema agressividade (temperaturas que variam de 0°C a 50°C). Com sistema operacional intuitivo e amigável, o detector de contaminantes conta com alimentação de 200 a 240V 50/60 Hz e consumo de 20 VA. Tal equipamento é formado por sistema multi-frequência e tela touch color TFT LCD de 7 polegadas.

Além disso, o detector de contaminantes possui processamento digital de 32 bits para aprimorar a detecção de partículas metálicas, bem como gestão do histórico de detecção de metais e opções de comunicação para diversos protocolos de integração com a planta. Por fim, é válido apontar que o detector de contaminantes conta com função de ajuste automático, configuração de aprendizagem de produto rápida e simples, sistema de segurança (três níveis de acesso com senha) e opções de idiomas, além de múltiplas memórias de produto, troca rápida de formato e armazenagem de dados.


VARPE – EMPRESA DE SOLUÇÕES INDUSTRIAIS

A Varpe é fabricante de soluções altamente tecnológicas em controle de peso e detecção de contaminantes. Com processos produtivos calcados na ISO 9001, a empresa atende com total satisfação as necessidades de todo o Brasil e nações presentes na América Latina. Sua clientela abarca as indústrias alimentícias, farmacêuticas, químicas e cosméticas.

Você pode encontrar os diferentes equipamentos de detecção de contaminantes metálicos
 aquí.
Utilizamos cookies propias y de terceros para obtener datos estadísticos de la navegación de nuestros usuarios y mejorar nuestros servicios. Si acepta o continúa navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información aquí