-

DETECTOR DE METAIS INDUSTRIAL PARA ALIMENTOS

by marketing on 27 de outubro de 2020
Para conseguir diminuir os riscos e garantir que os alimentos estejam sempre adequados ao consumo, é essencial seguir um conjunto de medidas de higiene e proteção que devem estar presentes desde o processamento do alimento até seu armazenamento e transporte. Para evitar problemas de saúde devido ao consumo de partículas metálicas, as empresas optam pela aquisição de um detector de metais industrial para alimentos.

A IMPORTÂNCIA DO DETECTOR DE METAIS INDUSTRIAL PARA ALIMENTOS

De acordo com as normas de segurança, os alimentos não podem conter objetos rígidos ou impróprios para consumo que possam causar lesão aos consumidores. Partículas metálicas ou até pequenas peças da máquina podem cair no alimento durante o processamento. Para isso serve o detector de metais industrial para alimentos, que verifica a presença de contaminantes metálicos nos produtos. Caso seja notada alguma irregularidade, o objeto é separado e eliminado.

CUIDADOS A SEREM TOMADOS COM OS DETECTORES DE METAIS

Geralmente, as indústrias colocam o detector de metais industrial para alimentos na fase final da produção para impedir que produtos contaminados sejam incorporados ao consumo. No entanto, os fabricantes aconselham posicionar o detector de metais industrial para alimentos no início da produção para identificar um metal indesejado no início do processo e eliminá-lo, evitando a contaminação de um lote inteiro e preservando a integridade dos equipamentos.

Para um bom funcionamento de um detector de metais industrial para alimentos, recomenda-se delimitar e respeitar uma zona livre de metal ao redor do dispositivo. A região em torno do detector de metais industrial para alimentos deve ser mantida limpa e livre de elementos metálicos, de modo que o aparelho possa identificar com segurança e precisão a presença de metais indesejados nos alimentos.

DETECTORES DE METAIS INDUSTRIAIS COM UMA EMPRESA RENOMADA

A empresa espanhola Varpe utiliza tecnologia de ponta para oferecer, com dedicação e inovação, soluções para controle de qualidade a diferentes segmentos do mercado há mais de três décadas. Com a certificação da ISO 9001, a Varpe se orgulha de manter uma boa comunicação com seus clientes de forma a fornecer um serviço personalizado, além de contar com funcionários experientes e uma excelente infraestrutura para fabricar produtos de ótima qualidade e performance, como o detector de metais industrial para alimentos.

Aqui você encontrará a linha de detectores de metais industriais da Varpe.
Utilizamos cookies propias y de terceros para obtener datos estadísticos de la navegación de nuestros usuarios y mejorar nuestros servicios. Si acepta o continúa navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información aquí